Lição de Vida

Seu nome, José Martins, deixou de ser paciente, para ser meu melhor amigo...

Em uma manhã de março de 1997, sentiu um mal-estar súbito, evoluindo com paralisia de todo o corpo...diagnóstico médico, AVC de tronco (Acidente Vascular Cerebral).

Os dias exauriam e toda a equipe médica com o mesmo prognóstico... poucas chances de sobrevida... no máximo viveria em estado vegetativo (sem ciência do mundo). Mas para surpresa e negação de "muitos", ele desde o princípio, ouvia e entendia tudo, só não tinha como avisar... ligado a um respirador artificial, tetraplégico, sua única resposta para mostrar que estava vivo, era o choro.

Passados alguns meses, com esforço, carinho e dedicação de sua esposa, encontram uma forma de comunicação... através da soletração de vogais e consoantes, ele dando como respostas, o piscar com os olhos (olhar para cima = NÃO, fechar rapidamente os olhos =SIM) pode, enfim, expressar tudo o que queria.

Hoje, tantos anos após o prognóstico médico, este meu amigo frequenta festas, adora ir aos jogos do Franca Basquete, não perde uma voltinha no shopping, virou poeta, tendo inclusive uma poesia publicada em livro, fez uma letra de música, que também foi selecionada em um festival...

Enfim, limitações ele tem, mas nem por isso deixa de viver todos os dias com a maior intensidade, e passa essa vontade para todas as pessoas que tem a felicidade de conhecê-lo.

1 Comentário:

Anônimo disse...

EMOCIONANTE ESTA HISTÓRIA, MUITA SORTE PRA ELE.
OBRIGADO PELA VISITA A MEU BLOG TANIA, TBEM ADD VOCE NOS MEUS LINKS PARCEIROS, BEIJOS...

Postar um comentário

Obrigada por fazer um comentário.
"Ah! se todo mundo fosse igual a você..."
Abraços

Hoje é

Ping

Seguidores

Dihitt

  ©The New Web Post - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo